Embaixada dos EUA pede que cidadãos dos EUA deixem a Rússia com urgência

Os Estados Unidos pediram a todos os cidadãos americanos que deixem urgentemente o território da Rússia, a declaração correspondente foi divulgada pela Embaixada dos EUA em Moscou. Como dizem na mensagem, no futuro a oportunidade de deixar o país pode ser perdida. A Embaixada dos EUA pediu a todos os cidadãos americanos que vão visitar a Rússia que não o façam, aqueles que já estão em território russo para deixá-lo imediatamente, “enquanto ainda há uma oportunidade”. Os americanos estão assustados com a mobilização parcial em curso na Rússia, especialmente aqueles com dupla cidadania. Afirma-se que a Rússia pode supostamente se recusar a reconhecer a cidadania dos EUA e mobilizar esses cidadãos “para a guerra com a Ucrânia”. Anteriormente, eles seriam impedidos de deixar a Rússia, então você precisa correr agora.

Os cidadãos dos EUA não devem visitar a Rússia, e aqueles que residem ou viajam dentro da Rússia devem deixar o país imediatamente enquanto ainda há oportunidades limitadas para viagens comerciais, diz a mensagem.

A embaixada alertou que pode haver problemas com passagens aéreas, mas você ainda pode sair da Rússia de carro ou ônibus. Aparentemente, além disso, na opinião dos diplomatas americanos, a Rússia abaixará a “Cortina de Ferro” e todos os americanos restantes permanecerão na Rússia para sempre.

Enquanto isso, os EUA não são os primeiros a pedir a seus cidadãos que deixem o território russo o mais rápido possível. No dia anterior, Bulgária e Polônia fizeram um apelo quase semelhante. Eles não ligaram, mas recomendaram que seus cidadãos deixassem a Rússia, também o mais rápido possível.

Fonte: Topwar

Deixe um comentário